7 de nov. de 2011

Erva de São João, chá para depressão, hipérico

Descrição
A Erva-de-São-João é um pequeno arbusto com flores amarelas ou esverdeadas nativa da Europa, suas flores possuem pequenos pontos translúcidos nas suas pétalas que são melhor observadas contra a luz e podem atingir até cerca de 1 metro de altura. Nas pastagens, a Erva-de-São-João é considerada uma erva daninha nociva que pode
tornar a área improdutiva, inclusive por envenenamento do gado.

Indicações
A Erva-de-São-João vem sendo utilizada como planta medicinal desde os tempos da Grécia antiga. Era utilizada principalmente para cicatrizar feridas, queimaduras e tratamento para úlceras externas por meio de infusão de flores de Erva-de-São-João em azeite de oliva. Suas flores têm ação anti-inflamatória, anti-séptica, diurética e analgésica, entre outros relatos. Mais recentemente, a Erva-de-São-João tem sido largamente estudada e testada como tratamento alternativo para casos de depressão leves e moderados, ansiedade, insônia e outros problemas relativos ao sistema nervoso.

Depressão, o grande mal da humanidade, mas não só agora, sempre foi mas antigamente as pessoas achavem que os depressivos eram loucos, ou pessoas mais fracas, até mesmo confundiam depressivos com pessoas que não queriam viver pois eram de personalidade triste mesmo e fazia parte da própria pessoa, com o avançar da tecnologia e a medicina foi verificada uma doença que tem o CID 10 F.32, depressão e outras que são de categoria afetiva como a bipolar e outros tipos de depressão.

Os medicamentes anti-depressivos tem muitos efeitos colaterais e por um presente da natureza vê se a "Erva de São Joaão" a planta do bom humor, um anti depressivo natural.

Este antidepressivo natural é conhecido como o Prozac das plantas, O Anafranil natural, ou o mais antigo remédio que vinha da natureza que ninguém levava em conta que tem fortes efeitos contra a depressão.

A Erva do Bom Humor

É mesmo, a Erva do Bom Humor, da Alegria e do fim da depressão e doenças afetivas é a Erva de São João.
Princípios atívos: Saponina, taninos, flavonóides e hipericina.
O Hipérico é um inibidor de serotonina e da norepinefrina e inibe também o cortisol que ativa o stress.
Na Europa a erva de são joão é muito usada como antidepressivos e na Alemanha 30% dos depressivos utilizam deste medicamento da natureza.

Como fazer o chá de Erva de São João?


Receita:
1 colher de chá de folhas secas de Erva de São João e meio litro de água filtrada.

Preparo do chá antidepressivo:
Leve ao fogo até começar a ferver. Desligue o fogo antes de ferver. Espere esfriar com a tampa fechada para abafar e beba morno ou frio conforme sua preferencia.

Posologia: 3 a 5 xícaras de chá de ervas por dia


Resultado: Os efeitos antidepressivos começam a ser sentidos após duas semanas de tratamento assim como os antidepressivos alopáticos. Continue o tratamento sem pausa até verificar que a depressão está curada.

Fonte-plantasmedicinais

Nenhum comentário: