9 de out. de 2016

Tratamento Natural contra Pólipos

A palavra "pólipo" significa literalmente "muitos pés" e zoologia utilizados para designar os animais que têm esse recurso. Se observar um intestino ou cólon pólipos podemos notar que parece um animal com muitos pés, porque pólipos são anormais ao longo do tecido intestinal provenientes da mucosa do intestino grosso também chamados tumores do cólon.Este solavancos que pende sobre o canal intestinal, alguns pólipos são alongadas ou tronco, enquanto outros são bastante plana.

O pólipo resulta de um defeito na adequada regulação do balanço entre fatores que promovem o crescimento e fatores que inibem o funcionamento celular normal Ganho na função de uma proteína pró-crescimento (oncogene) Perda na função de uma proteína inibidora do crescimento (gene supressor tumoral)

Considera-se que a formação e o desenvolvimento dos pólipos colorretais sofram influência de fatores ambientais, como o fumo, que tem uma relação com o tamanho dos adenomas z Porém os fatores genéticos apresentam um papel bem definido na evidência da evolução do adenoma para adenocarcinoma z As alterações ocorrem em nível cromossomial, sendo bem identificadas nos cromossomos 5, 12, 17 e 18, ocorrendo por perda e mutações em alguns genes

Estudos têm mostrado benefícios com uso de AINH´s, como o Sulindac (Clinoril®), derivado do ácido acético, diminuindo o número e o tamanho dos pólipos, porém, seu uso ainda é controverso Outros AINH´s, como o celecoxib, um inibidor seletivo da cicoxigenase 2, poderia ter alguma utilidade, porém, novos estudos são necessários
Os sintomas de pólipos no intestino grosso (reto)
Os pólipos geralmente não apresentam sintomas, mas em alguns casos, provocar sangramento, dor abdominal, secreção de muco, distúrbios intestinais ou desequilíbrios, etc.

Causas de pólipos 
O aparecimento de pólipos no intestino tem várias causas e é um dos problemas mais comuns que afetam o cólon, intestino grosso e reto. Atualmente eles estão afetando mais de 15% da população adulta e, embora muitos são pólipos benignos muitos poderiam se tornar cancerosas se não for tratada a tempo.

Má alimentação, má combinação de alimentos ou comer em excesso refinado farinhas, carnes, etc.bem como refrigerantes e junk ou produtos gordurosos.  O estresse excessivo devido a sentimentos de rejeição ou vítima. A sensação de que um é feito vários "imundície", isto é, coisas que machucam ou considerados repugnantes, e ainda preservado como ressentimentos. 

Pólipos - Tratamento Homeopático

*THUYA 30 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

Limpe seus intestinos para ajudar a evitar a criação de pólipos com:


  • - Chá de Cáscara Sagrada: 01 colher de chá para 01 xícara de chá de água fervente. Tome às 20 horas
  • - PRIVENT: Dose: 30 gotas em 200 ml de água -3 X dia.=Chá Composto Rasurado 40 gramas
  • Indicação: Composto elaborado com ervas especialmente indicadas para prisão de ventre ou intestino preso.
  • - Óleo de coco: 01 colher de chá diariamente.
  • - Pó Nutricional: É vitória certa no combate à prisão de ventre.=Composição: Fibras diversas, salsa-parrilha, alcachofra, cáscara-sagrada, feijão branco, etc. Componentes descritos no rótulo.
  • - Utilize também o limão + bicarbonato de sódio para diminuir a acidez do organismo evitando assim futuros pólipos e tumores malignos. 

Suco de limão + bicarbonato = Anticancerígeno

O bicarbonato de sódio é indicado para acidose metabólica, restabelecendo o equilíbrio ácido-base do organismo; no tratamento de cálculos renais, causados por ácido úrico, é indicado como coadjuvante para reduzir a cristalização deste (uso oral); no tratamento de diarreia onde a perda de bicarbonato é severa; no tratamento de certas intoxicações por medicamentos, incluindo barbitúricos e salicilato ou álcool metílico.
É o limão uma fruta cítrica que vem em diferentes formas. E embora lhe sejam atribuídas muitas outras propriedades, o mais interessante sobre ele é o efeito que produz sobre os cistos e tumores.

Esta planta é um remédio comprovado contra o câncer de todos os tipos e o bicarbonato vai mudar o Ph do seu organismo. Alguns dizem que é de grande utilidade em todas as formas de câncer.

É considerado também como um agente anti-microbiano de amplo espectro contra infecções bacterianas e fungos que vivem em lugares ácidos. Acrescentando bicarbonato de sódio em sua limonada e alterando o Ph do seu organismo a bebida passa a ser eficaz contra parasitas internos e vermes, regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo, combate a tensão e os distúrbios nervosos.

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que a mistura de limão + bicarbonato de sódio:

1 - Destrói as células malignas em 12 tipos de câncer, incluindo câncer de cólon, de mama, de próstata, de pulmão e do pâncreas...

2 - Os compostos desta árvore (limoeiro) mostraram atuar 10.000 vezes melhor, retardando o crescimento das células cancerosas do que a adriamicina, uma droga quimioterápica, normalmente utilizada no mundo.

3 - E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato do limão e bicarbonato, destrói apenas as células malignas do câncer e não afeta as células saudáveis.

O que se pode dizer depois de ler este texto? Se mal não faz... O que se pode esperar? Vamos à água de limão bicarbonatada, certamente ela é menos inócua e mais benigna do que as coca colas da vida.

Receita para uso diário:
  • Doenças graves: Suco de 01 limão + 01 colher de chá (rasa) de bicarbonato de sódio + 150 ml de água natural Manhã e Noite
  • Doenças não graves: Suco de 1/2 limão + 1/2 colher de chá (rasa) de bicarbonato de sódio + 150 ml de água natural Manhã e Noite
  • Manutenção da saúde: Suco de 1/2 limão + 1/2 colher de chá (rasa) de bicarbonato de sódio + 150 ml de água natural Manhã OU Noite
Mas a sugestão de bicarbonato com limão é complementar aos tratamentos assim como uma alimentação saudável e atividade física regular.


Alimentação para evitar o sangramento dos pólipos intestinais

A alimentação para pólipos intestinais serve para diminuir o aparecimento de novos pólipos intestinais que são pequenos tumores benignos que aparecem no intestino e que podem causar sangramento após evacuar.

Assim, a alimentação deve ser pobre em gorduras saturadas que estão, principalmente, nas frituras erica em fibras que estão presentes nos vegetais, frutas e cereais.

A alimentação para quem tem pólipos intestinais ajuda na prevenção do aparecimento desses pequenos tumores benignos, mas o tratamento definitivo para pólipos intestinais consiste em retirá-los, geralmente, durante a colonoscopia, para evitar o desenvolvimento de câncer.

O que comer para pólipos intestinais

Em caso de pólipos intestinais é importante consumir alimentos como verduras, legumes, frutas, leguminosas e cereais integrais porque são ricos em fibras e vão ajudar a diminuir o aparecimento de novos pólipos intestinais. Esses alimentos podem ser:
  • Vagens, alface, couve, rúcula, acelga, agrião, aipo, escarola, espinafre, nabo, abóbora, cenoura e beterraba; 
  • Cereais All Bran, pão de sementes, gérmen de trigo, aveia, granola, pão integral, barra de cereais, bolachas com fibras; 
  • Morangos, pera com casca, mamão, ameixa, laranja, abacaxi, pêssego, uva passa, figo e damasco; 
  • Nozes; 
  • Lentilha, feijão, fava e grão de bico. 
Os alimentos ricos em fibras fazem com que o intestino fique mais saudável ajudando a regular o intestino e a aumentar o volume das fezes, mas para facilitar a sua expulsão, o consumo de água é fundamental, devendo por isso beber entre 1,5 e 2 litros de água por dia.
O que não comer para pólipos intestinais

Em caso de pólipos nos intestinos não se deve comer alimentos ricos em gorduras saturadas, como frituras, bolos e salgadinhos. Além disso, é importante também evitar os alimentos refinados e processados, como pão branco e produtos elaborados com farinhas refinadas.
Cardápio para pólipos intestinais


Este cardápio para pólipos intestinais é apenas um exemplo de como se pode fazer uma alimentação rica em fibras.
  • Café da manhã - granola com iogurte natural e um pedaço de fruta com casca, como pera 
  • Colação - meio pão de cereais com queijo minas e um suco de laranja 
  • Almoço - coxa de frango grelhada com arroz e uma salada com legumes variados temperados com azeite. Para sobremesa, um pedaço de fruta 
  • Lanche - vitamina de mamão com sementes de linhaça e 2 torradas integrais 
  • Jantar - pescada cozida com batata e legumes cozidos temperados com azeite e, como sobremesa, um pedaço de fruta. 
Geralmente, os pólipos intestinais não são sinal de preocupação de algo mais grave, mas o sangramento e a possível evolução devem ser acompanhadas e tratadas com um gastroenterologista.

Outros tratamentos 
Naturais
A dieta do mamão é definitivamente o melhor. Se você não gostar dos mamão deve considerar que esta fruta tem propriedades medicinais extraordinárias para o corpo em geral, mas especialmente para os intestinos. Faça um esforço, se você não gosta, beber em suco ou comer-lo em pedaços, mas é esta dieta por um dia ou, de preferência, onde você tem que comer apenas esta fruta, juntamente com duas colheres de sopa de óleo de azeite de oliva extra-virgem.

Se você tiver sintomas de cura, tais como dor de estômago, de cabeça, erupção cutânea e até mesmo náuseas é normal, como eles estão se mobilizando toxinas. Neste caso, é preciso um caldo de vegetais cozinhados e esperar duas horas para reiniciar a dieta.

Após esta dieta é com vegetais crus e cozinhados, sempre começando com mamão ou jejum de maçã e chá de camomila com um aperto de limão antes do pequeno almoço, e duas colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem de intervalo. Não comer qualquer dos alimentos mencionados como farinha particularmente refinado e leite de vaca e carne vermelha.

Suco de cura é grande o suco verde com o suco de um limão, aloe ou cactus e aipo. Misture esses ingredientes e da estirpe, o jejum bebida sem açúcar por dia.

Examine também as suas emoções 

Trabalhe com o que você sente. Se você tem um rancor ou ressentimento contra alguém é momento de deixar ir e deixá-lo ir, assim você aprende com as experiencias, não espere que os outros comecem a deixá-lo feliz consigo mesmo e aceitar a si mesmo como você é. Não fique esperando os outros para ser feliz ou responsável por aquilo que você sente.

Neste caso parar de criticar a si mesmo e aos outros, começa por se concentrar no que você ama sobre sua vida e que você semeia, se alguém machucar você precisa ver que tudo o que acontece com você não é um problema, mas dê uma chance de crescer e aprender com você. É importante que você verifique se você não é uma vítima de alguém ou de alguma coisa, porque esses sentimentos predispor a essa condição.

Exercício prático
Um intestino preguiçoso e fraco é um sinal de que talvez não tenha feito muito exercício. Neste caso, a prática de yoga que vai ajudar a manter seu intestino em boa forma, e feixe abdominal, para que seus músculos são fortalecidos e seus senta intestino mais forte. Natação, ginástica, dança e outras atividades podem ajudar também. recorda exercício gosto, sem pressa, e dar-se tempo para liberar o estresse e sentimentos guardados.

Nenhum comentário: