21 de ago de 2016

Tratamento Natural para Chulé

Odor nos pés tem solução! Nesse blog te ensinaremos alguns tratamentos naturais e caseiros super fáceis de fazer e que vão te ajudar a acabar com o mau cheiro do terrível chulé!

AMIDO DE MILHO
Polvilhe amido de milho (aquele de cozinha mesmo) no seu calçado. E depois calce o tênis com uma meia de algodão. Isso vai evitar que o seu pé transpire tanto.

SÁLVIA
Outra alternativa para colocar dentro dos calçados é a sálvia. Com ação bactericida, a sávia vai ajudar a eliminar as bactérias e evitar o odor nos seus pés. Coloque duas folhas dentro do calçado, e pode usar o calçado dessa forma mesmo.

SAL MARINHO E ÁGUA
Coloque duas colheres de sal marinho em 1 litro de água morna. Em uma bacia, deixe seus pés nessa solução por cerca de 20 minutos. Além de limpar as impurezas dos seus pés, o sal marinho vai ajudar a afastar as bactérias.

LIMÃO E ÁGUA
Em 1 litro de água morna, coloque duas colheres de suco de limão. Deixe seus pés em uma bacia durante cerca de 20 minutos e depois seque bem.

ÓLEO
Uma alternativa muito eficaz contra o chulé é este preparado de óleos. Adicione 1 colher (15 ml) de óleo de andiroba, 2 colheres (30 ml) de óleo de oliva (azeite), 2 gotas de óleo essencial de eucalipto, 5 gotas de óleo essencial de cedro e 3 gotas de óleo essencial de patchouli. Misture tudo e massageie seus pés sempre após o banho. Espere 5 minutos até que o óleo seque e seja absorvido pela pele.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...